SEDUC realiza formação com merendeiras da rede municipal

O Governo Municipal de Baixio (CE), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou no dia (29 de Julho) a capacitação de merendeiras municipais. O encontro aconteceu no Auditório professora Geralda Ferreira dos santos da Secretaria Municipal, e contou com a presença da secretária da Pasta, coordenadores e profissionais da área da saúde alimentar.

Na ocasião, os profissionais da área da saúde alimentar, apresentaram e destacaram as mudanças que as merendeiras irão enfrentar no retorno às aulas presenciais, como a higienização de ambientes e utensílios utilizados, o manuseio dos alimentos, a confecção de cardápio, que restringe a ingestão de açúcar, gorduras, produtos ultra processados (alimentos industrializados), valorizando os produtos in natura, além dos protocolos de segurança sanitária, entre outros.

O intuito da capacitação teve como principal incentivo as realizações de práticas sanitárias na manipulação dos alimentos, que ajudarão a proporcionar aos alunos melhores rendimentos no processo de ensino-aprendizagem.