Prefeitura realiza ações durante a Semana do Município

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SMS

Prosseguindo com à programação da semana do município em comemoração aos 66 anos de Emancipação Política, a Secretaria Municipal de Saúde em parceira com a Prefeitura de Baixio (CE) promoveu na manhã desta terça-feira (13/9), na Praça 15 de Setembro, o momento SAÚDE NA PRAÇA.

Durante o evento foram realizadas as seguintes ações:

. Entrega de fardamento dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias;
. Vacinação contra a poliomielite e vacinação contra o COVID 19;
. Aferição de pressão arterial;
. Ofertas de testes rápidos contra sífilis, hepatite B e Hepatite C;
. Intensificação à Campanha Setembro Amarelo – mês de combate ai suicídio;

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SEMAS

Pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), a equipe do Cadastro Único realizou atualizações cadastrais dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil. Todos que estiverem na base de dados, devem obrigatoriamente atualizar seu cadastro a cada dois anos.

A equipe do CRAS também se fez presente, ofertando a população serviços de escuta psicossocial, Carteira do Idoso, orientação e encaminhamento para Benefício de Prestação Continuidade – BPC, sensibilização sobre a campanha de Valorização da Vida – Setembro Amarelo, e vários outros atendimentos voltados a população baixiense.

A Assistência Social é uma Política Pública não contributiva voltada ao atendimento de quem dela necessitar. Atende famílias e indivíduos em situação de risco ou vulnerabilidade social, auxiliando na superarão de tal situação. Para isso, são ofertados serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, atendendo e acompanhando de forma particularizada ou coletiva, gestantes, crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas com deficiência.