Prefeitura de Baixio realiza reunião com bolsistas do Programa Bolsa Atleta

A Secretaria Municipal do Esporte e Juventude (SEJUV), em parceria com a Secretaria de Educação (SME), promoveu na manhã desta terça-feira (09), no Auditório da Câmara Municipal de Baixio (CE), o encontro com pais – responsáveis – e bolsistas contemplados com o programa Bolsa Esporte.

Na ocasião, os participantes sanaram dúvidas ao benefício e funcionamento do programa. A reunião contou com a participação do Srº Francisco Rogerio Paulino, Secretário Municipal do Esporte e Juventude e representante da Coordenação de Programas e Projetos, Professor Douglas Torres.

Em Baixio, 39 atletas foram selecionados entre as vagas de níveis I e II, com duração de 10 meses de vigência. As bolsas terão validade máxima de dez meses, a partir da data de concessão.

O Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte tem como público alvo pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos.

O programa concede bolsas a crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará, que estejam dentro dos requisitos definidos e necessitando de apoio financeiro para desenvolverem a iniciação e prática esportiva.

O Programa é dividido em dois níveis:

Nível I

Para solicitar a bolsa, o atleta deve ser iniciante no esporte e participar de escolinhas de iniciação esportiva, desenvolvidas nas escolas ou projetos de sociais.

Nível II

Para atletas que já participaram de competições locais, como as Olimpíadas Escolares do Ceará ou qualquer evento promovido pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará e tendo sido colocado até o 10º lugar.

Para maiores informações procurar a Secretaria Municipal do Esporte e Juventude (SEJUV).