Prefeitura de Baixio envia à câmara novo reajuste salarial aos professores do magistério

Dando continuidade a uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais, o Governo de Baixio, por meio do prefeito Raimundo Amaurílio concedeu o reajuste salarial linear na ordem de 15% para os profissionais do magistério no Município.
O Projeto de Lei nº 002/2023 que visa estabelecer o novo reajuste para profissionais do magistério foi entregue na manhã desta quarta-feira (08/02), para a apreciação da Casa Legislativa.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os Municípios foram orientados a reajustarem os salários dos professores em 14,95%. Após realizar estudos de viabilidade financeira em âmbito Municipal, a Administração optou por conceder o reajuste no valor de 15%.
Com a ação, o governo de Baixio concedeu à categoria o percentual com reajuste acima do orientado pelo Governo.
Na oportunidade, a Presidente da Câmara de Vereadores, a Sra. Maria das Dores destacou a empatia do Gestor em conferir a vantagem salarial à categoria.