Prefeitura abrirá inscrição para curso de Designer de Sobrancelhas

A Prefeitura de Baixio (CE), através Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), abrirá as inscrições para o curso de Designer de Sobrancelhas entre os dias 8 e 10 de agosto.

A capacitação terá início no dia 29 de agosto, nos horários das 18 horas às 22 horas, com carga horária de 240 horas, e será realizada na sede do CRAS.

As inscrições serão realizadas de segunda à sexta, no horário das 8h às 16h, na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Chico Pinto, 03, Centro.

O CURSO

O curso será realizado em parceria com o Programa Primeiro Passo, que tem como objetivo capacitar jovens em condição de vulnerabilidade social para conquistarem sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, visam o desenvolvimento pessoal, aliado ao aprendizado prático e à conquista de experiências que possibilitem o crescimento profissional e pessoal dos jovens.

De acordo com o perfil (idade e nível de escolaridade), o(a) jovem terá oportunidade de participar de uma das três linhas de ações do projeto (Aprendiz, Bolsista ou Estagiário).

A linha de ação Jovem Bolsista atende jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, estudantes de escola pública, cursando o 8º e 9º ano do ensino fundamental; como também, os que estão cursando ou que tenham concluído o ensino médio.

Os (as) jovens são contemplados com o curso de qualificação pelo período de 3(três) meses, realizado em parceria com municípios e/ou entidades.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar ou certificado de conclusão do
ensino médio, telefone para contato.

BENEFÍCIOS:
Bolsa Capacitação mensal;
Jovem terá que abrir uma conta-corrente ou poupança nos bancos Bradesco ou Next;
Material didático;
Lanche (suco e biscoito);
Certificado para os concludentes que obtiverem no mínimo 75% de frequência.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL:
Carga horária total: 240 h/a;
Carga horária diária: 04 horas.
Dias letivos: 60

Maiores informações na Secretaria Municipal de Assistência Social.