Programa Primeiro Passo Bolsista Oferta 30 Vagas Para Jovens Baixienses

Primeiro Passo Baixio vai começar!

O Curso Profissionalizante em Redes Sociais para Empreendedores, ofertado pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Proteção Social em parceria com a Secretaria de Assistência Social teve suas inscrições entre os dias 02 e 04 de fevereiro na sede do CRAS Maria Pires Lustosa.

Foram quase 120 inscritos para concorrerem a apenas 30 vagas.

O programa Primeiro Passo é bolsista, e cada jovem selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 300,00, quantia dividida em 3 vezes R$ 100,00 por mês.

A duração do curso tem carga horaria de 240hs, pelo período aproximado de 3 meses com início no dia 15 de fevereiro de 2021.

Os nomes dos 30 jovens selecionados serão divulgados até o dia 10 deste mês pelo site oficial da prefeitura municipal (www.baixio.ce.gov.br) e pela radio local (Alternativa Educadora FM)

Coordenado por Anderson Feitosa (Funcionário Público Municipal) e ministrado pela instrutora Irvina Juliana Alves de Lima da empresa Foco em Solução, o “Programa Primeiro Passo” tem linha de ação bolsista e atende jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, cursando o 8º e 9º ano do ensino fundamental e os que estão cursando ou que tenham concluído o ensino médio em rede pública de ensino.