SECULT realizar a IV Conferência Municipal de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), em parceria com a Prefeitura de Baixio (CE), realizou nesta quarta-feira, 3, a IV Conferência Municipal de Cultura, com o tema: Desafios e perspectivas para a Política Cultural.

O evento promovido aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contou participação de autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo, Secretários municipais, da secretária da Pasta, Valquiria Rodrigues, representantes da sociedade, artistas locais, mestres de cultura Chico da Rabeca e Valter do acordeom, representante das religiões católicas e evangélicas, ex-secretários de cultura de nosso município, secretária de cultura de Umari, Isabele Pinheiro, e do presidente do foro regional de cultura, o Sr. Vandro Rodrigues. Após a composição da mesa e fala das autoridades presentes passou-se a apresentação cultural do grupo junina “Ritmo Quente” e em seguida iniciou-se a palestra com ênfase nos quatros eixos necessários para a implantação de políticas públicas para a cultura no município. Ao longo do dia foram realizadas palestras, apresentação e exposição cultural, fórum e debate sobre as propostas elaboradas, aprovação das propostas e escolha dos delegados para representar o município nos fóruns e conferências regional e estadual a serem realizadas.

A conferência visou estabelecer uma instância ampla e participativa para a comunidade sobre as políticas públicas para a cultura no município, e priorizando propostas que irão compor o Plano Municipal de Cultura (PMC).