Inscrições abertas para o programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte

Prefeitura de Baixio abre inscrições para o programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte 2024.

A Prefeitura de Baixio, através da Secretaria Municipal de Esporte, está com inscrições abertas para o programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte. As inscrições ocorrem de 1 de março a 30 de abril, no site da Secretaria de Esporte do Estado do Ceará (SESPORTE) ou de forma presencial na Câmara Municipal de Vereadores de Baixio.

INCRIÇÕES ABRIL

Dias: 01,02 e 08,09 de abril de 2024.

🏆Requisitos para efetuar a inscrição.

Documentos do Estudante:
– RG e CPF;
– Matrícula 2024;
– Boletim escolar 2023;
– Folha Resumo Cadúnico;
– Comprovante de residência;
– Idade: 10 anos completo aos 17.

Documentos do responsável:
– RG e CPF;
– Documentos originais.

🏆Sobre o programa:
O Programa tem como objetivo incentivar e favorecer o desempenho esportivo de atletas em situação de vulnerabilidade, com renda mensal abaixo de meio salário mínimo e que residam em áreas com graves indicadores sociais, contemplando uma faixa etária mínima de 10 anos.

🏆Seleção e concessão de bolsas:
O Ceará Atleta concederá bolsas a crianças, jovens e adultos do Estado, com validade máxima de dez meses. Os níveis contemplados são:

Nível I:
Atletas iniciantes, participantes de escolinhas de iniciação esportiva em escolas ou projetos sociais.

Nível II:
Atletas que já competiram localmente, incluindo Olimpíadas Escolares do Ceará ou eventos da Secretaria do Esporte, tendo alcançado até o 10º lugar.

Mais informações na Secretaria Municipal de Esporte ou através do endereço: https://www.esporte.ce.gov.br/programa-ceara-atleta/

Prefeitura de Baixio
Governo do Estado do Ceará