Confira o resultado final do Programa Ceará Atleta

O Governo Municipal de Baixio (CE), através da Secretaria Municipal de Esportes, torna público o resultado final do Programa Ceará Atleta – edital 01/2022.

O Programa:

O bolsa esporte terá duração de 10 meses;
Terá uso apenas e exclusivamente do atleta;
Poder ser utilizar para (alimentação, medicação, material esportivo, vestimentas, transporte e inscrições de competições).

Passo seguinte:

Participar da reunião de orientações (pais  e responsáveis);
Assinatura do termo de compromisso (com o programa);
Abertura de contas bancárias (novos bolsistas).

Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte

O objetivo do Programa é incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo dos atletas que estão abaixo da linha da pobreza.

O Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte tem como público alvo pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos.

O programa selecionará e concederá bolsas a crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará, que estejam dentro dessas características e necessitados de apoio financeiro para desenvolverem a iniciação e prática esportiva. As bolsas terão validade máxima de dez meses, a partir da data de concessão, dos mesmos nos seguintes níveis:

Nível I
Para solicitar a bolsa, o atleta deve ser iniciante no esporte e participar de escolinhas de iniciação esportiva, desenvolvidas nas escolas ou projetos de sociais.

Nível II
Para atletas que já participaram de competições locais, como as Olimpíadas Escolares do Ceará ou qualquer evento promovido pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará e tendo sido colocado até o 10º lugar.

Edital N° 01/2022

Clique aqui o resultado final do edital.

Para mais informações:
Email: cearaatletabolsa@esporte.ce.gov.br