Prefeitura e Paróquia de Baixio realizam Coroação de Nossa Senhora Aparecida

Na noite desta sexta-feira (26/05), na Praça dos Três Poderes foi realizada a celebração da Coroação de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil. O evento teve o apoio da Prefeitura de Baixio, com realização da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Paróquia São Francisco das Chagas e Câmara de Vereadores. A cerimônia reuniu o prefeito Raimundo Amaurilio e sua esposa, a primeira-dama Josefa Leandro de Morais, o pároco Damião Peixoto da igreja de São Francisco das Chagas, vereadores, gestores de pastas municipais, lideranças comunitárias, servidores e comunidade em geral.

Durante a celebração houve encenação teatral com o Grupo de Teatro RPA, apresentações musicais com a Banda de Música Zé de Bento, músicos da Paróquia de Baixio e participação do Terço dos Homens e do Terço das Mulheres.

As celebrações realizadas de devoção à Virgem Maria, Mãe de Deus, acontecem tradicionalmente durante todo mês de maio, considerado o mês Mariano. Durante todo o mês, os cristãos são convidados a olhar com sabedoria e fé para a figura da mulher humilde e escolhida por Deus, que com o seu “SIM”, transformou a história da humanidade.

“A Santíssima Virgem Maria é para sempre a Rainha do Céu e da Terra, e toda a sua vida e exemplo de santidade nos leva a Cristo.”

• Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é uma das invocações de Maria, mãe de Jesus. É a padroeira do Brasil.

#govdebaixioce
#seccultura
#paróquiadebaixioce
#camaradebaixio
#coroaçãodenosaasenhoraaparecida